quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Criatividade

Pra que gastar com coisas caras se podemos inventar e fazer do nosso jeito? Esse é o meu lema na decoração (e em muitas outras coisas também)! Basta ver uma coisa que desperte meu olhar ou até que esteja sem uso, que logo penso em como adaptá-la. Claro, que há dias em que faltam inspiração, tempo, paciência... Mas, criatividade é treino e se não a usarmos, enferrujamos.

Caneca
Um enfeite que está na minha "estante" surgiu assim: caneca linda recém-comprada+colherzinhas de madeira que estavam jogadas no fundo da gaveta. Em um dia de arrumação, pensei em jogá-las fora. Mas aí pensei que um pouco de tinta daria vida nova a elas. A "pintora" da família (leia-se: mãe) se encarregou da tarefa. Aí, quando as colheres ficaram da cor do arco-íris, pensei em colocá-las na caneca que era linda - mas péssima pra sua utilidade original, por ser muito pequena. Mais um pouco de cor no rabinho da caneca com umas fitinhas coloridas que davam sopa por ali . E tudo combinando com o fundo feito também lindas pastas de evento da Semira


Retalhos
Vi em uma viagem a Pirenópolis umas peneiras pintadas para serem usadas na parede de cozinha (mais ou menos como essa) - com preço nada convidativo, típico de cidade turística. Mais tarde, na trilha que leva a cachoeira, fotografei várias flores do cerrado. Dando uma volta no Mercado Central de Goiânia vi as tais peneirinhas "cruas" pela pechincha de 0,50 centavos. Depois da compra, veio a ideia de juntá-las a flores secas que já tinha esperando dentro de um livro pesado. Para a montagem, cola e muito cuidado. Para arrematar, borboletas de cerêmica - essas de Piri mesmo. Pronto, mais uma parede colorida!


Um quadrinho que ainda está em progresso. Não sei se vai pra parede, por enquanto está na gaveta! Feito com porta-retrato de 1,99 pintado de branco e sujo com jornal pra parecer pátina - efeito que consegui por engano ao embalar os quadros com ele, mas mostrou-se uma boa técnica. Os vasinho são do Mercado Central e não, não os cortei, eles já são metades. Não gostei das flores botão, ainda quero mudá-las para algum outro tipo de flor.... 





4 comentários:

  1. Nádia Lima, você não tem jeito mesmo! Não para de inventar moda.
    Adorei as suas novidades!!!
    Saudades e beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei axei uma conterranea??! Não creio!! Vc é de Goias? Ou melhor de Goiania???! rsrs! Vi sua sala no blog "a casa que minha vó queria" e vim aqui conhecer o seu canto, amei!

    ResponderExcluir
  3. oi... eu vi suas fotos la na Casa da Vó e vim conhecer seu espaço...

    Ah eu adorei a cor da parede... E o desenho com stencil... e o seu tapete!!! Adorei tudo...rsrs

    Bjooos e boa sorte com o blog!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei os quadrinhos de botão, ficaram super criativos, deixe eles assim mesmo!

    ResponderExcluir