domingo, 29 de agosto de 2010

Pintura

Minha sala é muito verrrde. Acho que a pintura ficou carregada. O ideal seria ter usado a cor em apenas uma parede, mas acatei a sugestão do pintor de misturar as tintas que já tinha e, por economia, resolvi usar aquele tom mesmo, pra não comprar mais material. Mesmo de não tendo gostado do resultado da cor que minhas paredes estão vestidas [apesar dos elogios - que agradeço ;) ], adoro alguns detalhes da pintura.

Na parede atrás do sofá, Renato e eu fizemos uma faixa usando estêncil e rolinho de pintura bem pequeno, material achado facilmente em lojas de produtos para artesanato. O efeito é ótimo e sai muito mais barato do que adesivo de parede.


Na paredinha que fica bem em frente a porta de entrada, aplicamos a mesma técnica com um estêncil bem menor, parecido com os azulejos de São Luiz do Maranhão.... Claro que não ficou tão lindo quantos os de lá, ainda mais que o acabamentos destes deixou a desejar. Espalhamos 5 desenhos até o teto.


O detalhe da parede atrás da cama foi feito por pintores de "verdade"... (kkk, como assim, tem pintores de mentira?) que cobraram o olho da cara. Acabei topando porque queria muito o listrado e achei que não conseguiria fazer. Mas, vi que não é nada complicado - basta usar fita adesiva como guia e mandar ver. Se aplicar a fita torto, é só corrigir antes de passar a tinta.



Atrás da estante, que fica no "escritório", os pintores também aplicaram um berinjela. Um detalhe: as cores usadas no quarto e no escritório foram obtidos pela mistura daqueles corantes para tinta (Guarani...). Misturamos a uma base branca um pouco de preto (para o cinza) e vermelho, azul e preto (para o deep purple). Também uma dica pra quem quer economizar na hora de pintar.

2 comentários:

  1. Ola Nadia,acabei de conhecer seu blog ,achei uma gracinha a idéia do stencil foi maravilhosa,sua casa está um charme.
    já estou te seguindo.
    beijo Lu

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas idéias, amo as coisas simples!
    Quanto à dúvida de comprar a casa, eu passei por isso tambem, comprei uma casa pronta, não me arrependi não! Ainda não consegui decorá-la como quero, mas só de não ter tido dor de cabeça com pedreiro, pintor, encanador, eletricista e outros, já está mto bom.

    ResponderExcluir