quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Inauguração




Começo o blog com a mensagem que enviei pra Ana, do inspirador A Casa que minha Vó queria...


Oi, Ana! Já sou sua leitora há um tempo. Me animei tanto com o seu Especial Salas, que até resolvi colocar em prática uma ideia que vinha adiando e fiz também meu blog: http://historiadaminhacasa.blogspot.com.



Agora vamos aos detalhes da minha decoração. As paredes verdes foram resultado de uma economia - o tom foi obtido com a mistura de várias cores um resto de tintas que arrecadei pela família (mãe, tia, irmã...). Não fiquei contente com o resultado final, mas depois que o pintor já tinha passado a bendita em boa parte da parede, resolvi continuar. Meu único orgulho da pintura é a faixa branca que eu e namorido pintamos de branco, com ajuda de um estêncil, na parede atrás do sofá. A varanda é a casa das nossas calopistas - Bela, Cherie, Bóris e Nestor.



O forrinho lilás de crochê, as rede de florzinhas e a cortina de fitas de organza foram produções da minha mãe - uma artista do artesanato. Dela herdei muito da minha criatividade (aliás, hoje, 4 de agosto é aniversário dela: Parabéns, mãe!). As fotos de miolo de flor são produções minhas, que, além de jornalista sou fotógrafa. A cadeira foi achada no lixo do condomínio e reformada. Os módulos e a prateleira acima da da parede estão recheados de lembranças e invecionices - tudo que acho lindo vou colocando ali: pasta de congresso (que cobre o fundo do quadrado maior), lata de manteiga, florzinhas de 1,99, miniatura de fusca, quadro de flores secas (produção da tia também criativa e talentosa)... Acima da prateleira, o porta-velas vermelho deu um trabalhão pra furar o teto, mas a belezura dele compensou o esforço (tb do namorido).



O móbile, que fica no corredor que dá acesso aos quartos, foi feito com miolo de diquetes, algumas miçangas, linha de anzol e sugestão da mãe para que usasse sua descoberta do que tem dentro desses avós dos CDs e DVDs que se acumulam em nossas gavetas. O forro da TV (aliás, pré-histórica) e o tapetinho são de chita para dar um toque a mais de cor. Claro, que sempre acho que alguma coisa está faltando e devagarzinho vou construindo a história da minha primeira casinha - muita inspirado por blogueiras como você! Aliás, dentro da gaveta do aparador da TV tem o projeto de bastidores com tecido só esperando minha nova casa... sim, estou de mudança pra uma casa nova. Mas, isso já é uma outra história!

Bjs! Desculpe o texto enorme! Não resisti e mandei três e não duas fotos!
Nádia Lima - de Goiânia



8 comentários:

  1. Sempre admirei sua criatividade...parabéns!! Me inspirou, tô em vias de construir minha casinha, aqui em Gtba! Adorei suas idéias q além de lindas e criativas são ecologicamente corretas! :)
    bjim!
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nádia,a reforma da sua sala é prova de que criatividade nunca é demais, nunca falta espaço pra mais um pouco. Amei todos os frufruzinhos coloridos... a cortina então...(eu queeero!!!). Mas de tudo, o que mais me encantou foi a boniteza da mistura das tintas herdadas! Arrasou, muuuito lindo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!
    To com uma vontade de fazer umas coisas dessas aqui em casa, mas com bebe pequeno não tem me sobrado muito tempo pra esses outros prazeres...rss
    Adorei tudo, ficou a sua cara Nádia. Depois quero ir ver pessoalmente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vi esse post no blog " A Casa que minha Vó queria" e fiquei apaixonada por tudo, aí vim correndo para dizer isso aqui. rs

    Até a cor que vc não gostou, achei muito fofa. Combinou com o estilo.

    Estou reformando minha casinha e passo horas procurando coisas legais para me inspirar e essa sala é uma fonte de inspiração!

    Parabéns....

    ResponderExcluir
  5. eu me apaixonei pela suasala, este azul é simplesmente espetacular, um sonho mesmo parabens por tanta inspiração

    ResponderExcluir
  6. que sala linda! super alegre, adorei!!!
    e bem vinda a blogosfera, rsss!!!
    bjsss
    Flavia http://cheiadecoisinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir