domingo, 27 de dezembro de 2015

Preparativos e natal

Desde o final de maio já sabemos que você estava pra chegar. Em junho começou uma reforma em casa e, com a ajuda da vovó, trocamos o telhado. Também fizemos ajustes na parte elétrica e caixa d`água, piso externo e outras coisinhas! Enfim, desde muito pequenininho você já começou a mudar muito a vida de toda a família.

Logo também começou o enredo (que pode muito bem ser filme de drama ou comédia... hihi) pra ajeitar seu quartinho. O papai começou a pintar as paredes de branco e não deu nada certo. A tinta não pegou e virou aquela bagunça bonita. Aí ele começou a lixar pra tirar a tal da meleca e depois de muito pensar, resolvemos pedir ajuda "profissional", que também foi bem enrolada... mas, enfim, ficou tudo prontinho. Com teto branco para trazer claridade, o forro isolado para não cair mais sujeira e as paredes envernizadas. A essa altura, os presentes já se acumulavam na casa da vovó. Assim que ficou pronto, buscamos o berço e chamamos um montador pra desvendar o mistério de 3 manuais pra montar a sua caminha.

Como monta isso? 
Aí o bichinho da reforma pegou no papai, que começou a ele mesmo, com todo carinho, envernizar as paredes e pintar as janelas. Ele vem trabalhando nisto nos dias de folga dele, sem parar, na pressa para deixar tudo prontinho pra sua chegada. Mamãe, muito ansiosa, ficou de fiscal das pinturas... e tenta ajudar no que pode, além de fazer intermináveis listas do que está por fazer. Também buscamos ajuda pra instalar forro de PVC branco em alguns cômodos.


Na semana que vem, antes que 2016 chegue, devemos estar com praticamente tudo pronto. Os carrinhos de passeio que a titia deu estão estacionados, falta pendurar as fofuras na parede e trazer as roupinhas que a vovó vem lavando com todo cuidado. Os presentes não param de ir preenchendo seu quarto. O tema que escolhemos foi aviador, já que o papai adora aviões e os bichinhos e cores e o céu fascinaram a mamãe. Esperamos que você também curta.

E esse foi seu primeiro Natal, ainda na barriga da mamãe, teve até encontro com o Papai Noel, trabalhando na Praça Cívica. E, você até ganhou presente de amigo secreto. Olhe como foi:







Nenhum comentário:

Postar um comentário