segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

7 dias

7 dias! Inacreditáveis 7 dias! Há uma semana nascia Gael! Às 6:15 da manhã de uma segunda-feira, com seus 49 centímetros, 4.520 quilos! 18 de janeiro de 2016, dia em que uma família se fortaleceu pra receber um anjo! 
Eu e Renato agradecemos imensamente a todas as lindas manifestações de carinho da família e amigos. Ainda não conseguimos responder, o que iremos fazer a cada um. A todos, nosso eterno obrigado!  Como forma de agradecer tamanha bênção, aproveitamos a oportunidade pra fortalecer uma corrente do bem em prol de um anjinho, de nome Lucas. Ao fazer uma lista de presentes do que ainda falta pra acolher melhor o nosso pequeno (detalhes que só percebemos quando o sonho se tornou  realidade), decidimos também pedir ajuda para um outro bebê, igualmente lindo, com uma história de luta pela saúde. A amiga jornalista Priscila Guerra vem ajudando a mãe de
Lucas Santana Opperman Bontempo a arrecadar doações para uma cirurgia que irá salvar a perna do pequeno e evitar a sua amputação. Pedimos para que compartilhem ou, ainda, que façam uma doação financeira (dados bancários estão na página https://www.facebook.com/campanhaunidospelolucas/timeline ). Qualquer quantia que você puder doar já será uma grande ajuda. O que podemos garantir é que se trata de uma ação séria e cheia de amor! #‎hemimeliafibular #‎unidospelolucas #‎campanhaunidospelolucas www.unidospelolucas.com.br
E, a foto mais linda que fiz na minha vida até agora, trazem os olhos ainda azulados do pequeno mais lindo que minhas lentes já viram. Ao conseguir fotografar com a câmera que já capturou filhos de amigos e clientes, a emoção foi avassaladora. Ali estava meu pequeno, que esperamos ansiosos os nove meses, com seus seis dias, saudável e cada dia mais perfeito. Enquanto a nova rotina (ou falta total dela) não me permitia, ia tentando capturar cada nova cena com os olhos, usando celular e uma câmera compacta - necessários para, mesmo sem muita qualidade técnica, capturar o momento. A cada vez que vejo a foto, revivo a emoção de clicar o meu Gael no seu bercinho.
Emoções que se repetem a cada nova descoberta da nova jornada como mãe. Como a impressionante habilidade de fazer tudo com apenas uma das mãos, reconhecer o formato dos joelhos, pezinhos e mãozinhas que eu antes sentia apenas através da barriga e me espantar em pensar em como o garotão cabia lá dentro. Emoção de perceber que o bichinho se acalma comigo e também se agita ao sentir minha presença. É rir muito com um espirro, acompanhar junto a sinfonia para fazer cocô, que agora virou assunto importante! É ver seu companheiro e sua mãe derretendo de paixão. É desabar e se reconstruir. Mesmo com uma cirurgia estar de pé e pronta para agir. É enfrentar a noite e buscar força no pensamento que só temos cinco dias uma vez. É manter a calma mesmo quando a energia elétrica acaba no primeiro dia em casa e pensar que agora há muita luz aqui dentro. É aprender errando e tentando. É perceber que as intermináveis listas de afazes têm que cessar para, assim, entrar em sintonia com o filho.

É se encantar ao ver os olinhos curiosos vasculhando a casa que foi preparada com todo carinho. É perceber que as convicções teóricas caem por terra ao ver e ouvir um choro, que dispara um alarme de urgência na cabeça. Ver as poucas habilidades com números sumirem ao precisar contabilizar mamadas, fraldas, tempo... É voltar a me dedicar a escrever. É ver o leite brotar como mágica. Perceber que pequenas decisões podem afetar todo um futuro. Presenciar como nasce um pai e uma avó. Perceber, enfim que todos os clichês são permitidos e saber como um serzinho tão pequeno pode provocar tantas mudanças e pensar nas que ainda estão por vir.




sábado, 16 de janeiro de 2016

Carta do papai

Para Gael

Meu pequeno garotinho, hoje estou muito feliz.

Eu e a sua mamar estamos cuidando dos últimos detalhes para sua chegada. Estou com muitos sentimentos misturados e não vejo a hora de nos encontrarmos.

Afinal, você é o filho amado a tão esperado pelo papai e a mamãe. Você vai ter a sorte de ter a melhor mamãe do mundo. Você vai amá-la e tenho a certeza de que ela cuidará muito bem de você, como já vem cuidando.

Lembro do dia em que ela falou da sua chegada, desde então estamos cuidando de tudo para você ter sua vinda cheia de alegria e amor.

Sempre juntos, preparando tudo, indo ao médico, fazendo exames e consultas para acompanhar sua evolução. E você cada dia mais ganhando peso e crescendo.

Estamos muito felizes por receber este presente tão grandioso, que é você, meu filho. Sua mãe é uma pessoa muito querida, especial e inteligente, que vai ensinar a você muitas coisas. Já faz algum tempo que estamos preparando tudo para você – seu quartinho, brinquedos, seus livrinhos.

Espero que você, meu filho amado, se torne uma pessoa que faça a diferença aqui nesse mundo. Seja sempre uma pessoa diferenciada e que consiga conquistar coisas boas. Eu sei que ainda é um pouco cedo para pensar essas coisas, meu filho, mas seu papai é assim mesmo. Quero sempre cuidar bem de você e de sua adorável mamãe. Agradeço a Deus por ter colocado ela em minha vida.

Estamos esperando você. Sua família também, suas vovós e titias já estão todos te mimando. Amo você e sua mamãe e espero, meu filho, que tudo de bom aconteça em nossas vidas.

Seu papai e sua mamãe te amam muito!

Nádia, te amo. Obrigado por tudo e que você e que você consiga tudo em sua vida. Meu amor, obrigado pelo nosso menino!

Gaelzinho, beijos do seu papai que te ama muito!

13/01/2016

Renato 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Contando os dias

Em contagem regressiva para sua chegada! O quartinho está prontinho esperando pelo morador:






Como você já está um garotão grande! Na última ultrassom de 2015, no dia 18 de dezembro, você já somava 2.350 kg e 50,6 cm. E, já no primeiro exame de 2016, no dia 7 de janeiro, já estava com 3.800 e 54 cm! Gente, como você cresceu, meu filho! Mamãe e papai ficaram assustados. O médico já sentenciou que a partir dali o acompanhamento teria que ser feito toda semana e que você poderia chegar a qualquer hora.

Hoje, dia 13 de janeiro, voltamos de novo ao médico (voltamos porque papai esteve em todos os exames de ultra e em praticamente todas as consultas do pré-natal). Agora estamos esperando a sua vontade! Esperamos até segunda-feira, dia 18, sua chegada, caso você não decida se antecipar.

Mamãe, papai, vovôs e titios e titias estão te esperando aqui fora com todo carinho e amor do mundo!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Retratos dentro e fora da barriga

2016! O ano em que você irá chegar!

A primeira vez que te vimos, você era muito pequenininho! Era só 1 cm, mas já tinha coração. Confesso que as duas bolinhas assustaram um pouco, pois pensei que você tinha companhia na barriga.

8 de junho - 11 mm

No segundo exame você já tinha o formatinho de gente:
6 de julho - 49 mm
No terceiro, foi quando descobrimos que você era um garotinho:

17 de agosto - 23,6 cm - 208 g
No exame morfológico vimos cada parte do seu corpinho, que só crescia:

Foto
21 de setembro - 31,9 cm - 519 g

O exame mais sensacional de todos foi o 4D, que até vovó Nélia acompanhou. Ele é bem diferente dos outros e podemos ver seu rostinho:

4 de novembro - 43,9 cm - 1kg e 386 g


Na última ultrassom de 2015, do dia 18 de dezembro, você já estava com 50,6 cm e 2kg e 356 gramas. Na primeira de 2016, em 7 de janeiro,você media 53,9 cm e 3 kg e 767 gramas! Papai acompanhou todos os exames de ultrassom.




Pezinhos ou pãezinhos?
Além dos exames, também fizemos algumas fotos suas ainda na barriga. No dia 22 de novembro de 2015, um sábado, perto do aniversário do papai, separamos o dia para fotos. O papai fez as fotos e a mamãe até contratou maquiadora e fomos até o parque.




Mais perto da sua chegada, uma semana antes do seu nascimento, no dia 11 de janeiro, segunda-feira, repetimos a dose. Dessa vez com a ajuda da titia Luciana, no estúdio montado na sala de casa.